Buscar
  • Dr Daniel Hortiz

EMAGRECER com Cirurgia Bariátrica é fácil?!


escolha entre atalho e caminho
Escolher o atalho não é o caminho fácil!

Muitas pessoas acreditam que realizar uma cirurgia bariátrica (ou cirurgia de redução de estômago) é o caminho mais fácil para emagrecer. Que basta operar e esperar os quilos na balança desaparecerem. Sinto muito trazer a má notícia mas.... NÃO é bem assim!


De fato a cirurgia bariátrica atualmente é o tratamento mais EFICAZ para o controle da obesidade. No entanto, é importante que você entenda que ela é apenas uma FERRAMENTA no processo de tratamento da obesidade.


A pessoa que decide procurar ajuda de um cirurgião digestivo vai passar por uma jornada antes da cirurgia que envolve consultas com especialistas, tais como: nutricionista, endocrinologista, psicólogo e cardiologista. Essas consultas tem como objetivo avaliar o paciente em todos os detalhes, preparar o organismo da melhor forma para que a cirurgia aconteça com SEGURANÇA.


Além disso, o paciente bariátrico precisa passar por uma completa Mudança de Estilo de Vida para que dessa forma atinja seus objetivos: perder peso e ganhar qualidade de vida.


Dieta saudável, exercícios físicos regulares e acompanhamento médico passarão a fazer parte da rotina do paciente.


Portanto, a cirurgia na verdade será o seu PRIMEIRO PASSO (mas não único) em direção a uma vida mais saudável, mais feliz e com mais qualidade!


FOCAR em todo o processo: reeducação alimentar, atividade física e acompanhamento especializado fará sua jornada mais tranquila e bem sucedida.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo